A cada dia que passa um número crescente de cientistas acreditam que a depressão é uma doença física, parecida com a alegria, apesar de ainda não estar comprovado acredita-se ser uma condição mental.
George Slavich, psicóloga clínica da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, acredita que a depressão é tanto uma condição física como mental.
Segundo George essa teoria gira em torno de que todas as pessoas infelizes estão doentes, e os sentimentos são muitos semelhantes aos sintomas da depressão.
A semelhança entre os dois sintomas levam os cientistas a acreditar que ambos são causadas por inflamação sistema imunológico que funciona como uma defesa contra a doença, e é desencadeada por uma família de proteínas chamadas citocinas, que liga o cérebro em modo de doença.
Citocinas e inflamação tem que ser previamente comprovada em exames para aumentar dramaticamente durante a depressão, e também em pessoas com bipolaridade.
Carmine Pariante, psiquiatra do Kings College London, disse que espera que um exame de sangue possa comprovar dentro de 5 a 10 anos, que podem medir a inflamação em pessoas com depressão, para que o tratamento possa ser desenvolvido em conformidade com o grau da doença.
Apesar de não ser um exame de sangue completo, os pesquisadores já desenvolveram um teste de punção digital que pode monitorar a inflamação em uma única gota de sangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário