Uma jovem de 27 anos, Jo Gilchrist, veio a ficar paraplégica por emprestar o pincel de maquiagem da amiga para cobrir uma espinha que estava em seu rosto. Entendam a história.
Jo começou a sentir dores nas costas, mas acreditou que poderia ser decorrente de sua postura ou qualquer coisa do tipo, jamais por outros motivos. Ela relata que a dor a cada dia que passava ficava mais intensa a ponto de se comparar com a dor do parto, até que a jovem precisou ser internada no Hospital Princess Alexandra, na Austrália.
Ela sentiu que seu corpo foi ficando dormente e uma cirurgia de emergência foi realizada.
Após a cirurgia foi contatado que Jo estava com uma grave infecção por culpa de uma bactéria chamada Staphylococcus Aureus. É uma bactéria de pele presente em 1 a cada 3 pessoas, porém não desenvolvem a infecção. Só então Jo se deu conta de que sua amiga provavelmente estava com esta bactéria e ao emprestar o pincel ela se contaminou pois sua imunidade estava baixa. O que, infelizmente, veio a resultar em deixa-la paraplégica.
A amiga de Jo se culpa pela situação, mas ela não sabia e ambas sabem que não foi culpa de ninguém. Não deviam compartilhar do mesmo pincel, mas o fizeram, assim como muitas garotas fazem.
A bactéria se alojou na coluna vertebral, o que a fez perder os movimentos das pernas e de alguns órgãos como bexiga e intestino.
A jovem permanece internada para livrar-se das bactérias e o tratamento tem previsão de 3 meses. Sua 'injeções de ânimo' são dadas pela presença de seu filho que, sempre que possível, faz uma visita á mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário